domingo, 30 de janeiro de 2011

Emagrecer em segredo?


Pode parecer estranho fazer um "blog" para conseguir emagrecer me "segredo". Explico: minha família não quer que eu emagreça. Cada um tem um bom motivo para isso: meu marido tem ciúmes; meu filho gosta de comer bobagens comigo; minha mãe é fanática por doces e eu sou uma fonte privilegiada; minhas irmãs também são gordas (já foram mais do que eu, hoje sou a mais gorda da família); meu irmão também é compulsivo... enfim, tudo ao meu redor me ajuda a manter as "formas arredondadas"...

E, acreditem, estou mesmo muito gorda. Nem sei o quanto porque não consigo me pesar, sempre alguém me atrapalha... sei que meu manequim atual é 54... só para dar uma idéia da minha situação. Minhas roupas estão apertadas (mesmo sendo 54)... preciso muito emagrecer, mas não posso contar com o apoio da minha família. Eles não querem que eu emagreça. Acho que temem que eu deixe de ser a pessoa disponível que sou hoje... que fique egoísta, egocêntrica... enfim.

Mas não consigo sozinha. Preciso de ajuda. Então criei esse blog secreto. Secreto para eles. Só vou postar quando não tiver ninguém olhando, quando tiver um tempinho só para mim. Isso é raro, mas acontece. E vou ter que bolar uma estratégia que não seja percebida por eles, ao menos no início. Não tenho como "limpar" a casa de massas, doces, guloseimas... Tenho que conviver com isso tudo e tentar emagrecer assim mesmo. Sei que não é fácil porque estou tentando faz muito tempo.

Aos poucos vou falando sobre mim, vou me apresentando melhor. Vou tentar me pesar. Eu vou ter que emagrecer lentamente: se alguém perceber que estou tentando, vai me sabotar. Eu já tentei emagrecer com todos sabendo: um desastre. Apareciam doces todos os dias (e eu sempre fui chocólatra). Convites para comer nas casas deles, comidas deliciosas, meu marido compra tudo o que gosto, enche a geladeira, os armários... e daí eu vou desistindo.

Não vou negar: eu também "me atrapalho" um pouco. Algumas vezes quem compra besteiras sou eu, ou peço para alguém comprar. Admito. Mas eu quero mudar: eu quero muito emagrecer e vou me esforçar. Quero tentar com todas as minhas forças. Vou buscar apoio na "blogosfera light": vejo que tem muitos blogs de emagrecimento, sempre li e quero agora pedir a ajuda de vocês.

Volto assim que puder, um abraço a todas e todos que passarem por aqui.

*

4 comentários:

  1. Oi Sande, so nos sabemos o quanto é dificil emagrecer... e o quanto a obesidade nos atrapalha... veja minha historia http://anniemagrecendonumaboa.blogspot.com/2010/11/postei-o-texto-que-havia-deletado.html to te seguindo e mesmo a caminho da gastroplastia, preciso muito da RA e amigas blogueiras! Um boa semana p vc! Bjinhus!

    ResponderExcluir
  2. Oi, coencidencia...tambem comecei meu blog hj e estou disposta a emagrecer, mas tenho vontade de comer td que esta ao meu alcance...
    é dificil, mas nao é impossivel, fiquei lendo vários blogues e vi que muitas conseguem...
    força!
    estou te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Olá Sande, conte comigo, e espero poder contar com vc! Sei bem o que é isto, mas acredite não será fácil ainda mais que não poderá contar com o apoio de seus familiares, entretanto emagrecer tem mais haver com nossa vontade mesmo e isto não é um caminho tranquilo, mas completamente possível!
    Qual sua altura?
    Estu te seguindo ok!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Sem ajuda é bem complicado....mas talvez nao seja impossivel! juntas podemos conseguir nao? força!

    ResponderExcluir