Então, vim correndo aqui para dizer que consegui almoçar entre todos sem que notassem que estou comendo menos. Mas não foi muito fácil. Meu marido e meu filho são magros (e comem o tempo todo). Sou a única gorda da família. E todos gostam de comer bobagens: além de se alimentar com coisas saudáveis, também comem bobagens. Mas eles conseguem parar, eu é que sempre continuo.
Na mesa do almoço tinha arroz, feijão, bife, ovo, batata-palha, farofa, salada. Eu comi bastante alface (refoguei para disfarçar a quantidade), arroz, feijão, coloquei uma colher de farofa meio espalhada sobre um ovo para parecer muito e uma colher de batata-palha bem espalhada também. Comi bem devagar, conversei enquanto comia para tirar a atenção de todos do meu prato. Quando terminei os outros ainda estavam comendo, daí peguei uma fruta (maçã) e continuei na mesa.
Depois chegou minha mãe e meu irmão: ele trouxe uma cocada para mim porque sabe que eu gosto muito. Eu guardei e disse que vou comer de tarde. Ele estranhou um pouco, mas nem desconfia que nem pretendo comer... Enfim, vou levando. É bom poder desabafar, saber que tenho com quem contar nessa jornada. Não é fácil, seria menos difícil se todos aqui me apoiassem. Mas não posso contar com isso.
Bem, tenho que desconectar, estão vindo aqui, quando puder eu volto.